|
‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.’ Mt 5:7
As misericórdias do Senhor não têm fim, renovam-se a cada manhã! E mais, são a causa de não sermos consumidos (Lm 3:22-23). Por causa das misericórdias de Deus, nós não recebemos o que merecemos, e recebemos o que não merecemos!
Quando Moisés esteve diante do Senhor no monte, naquela experiência gloriosa que afetou a aparência de seu rosto, ele proclamou o nome do Senhor dizendo: “SENHOR, SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniquidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até à terceira e quarta geração (Ex 34:6-7). Que grande é o amor e a bondade de Deus!
Da mesma maneira que somos agraciados com perdão, amor e misericórdia, Deus espera que sejamos instrumentos dessa mesma graça a todos ao nosso redor. A grandeza de seu amor e perdão para conosco nos constrange a repartir esta graça na mesma medida. Quando nos ensina a perdoar, Deus está nos dando a oportunidade de tocar em suas muitas misericórdias. Quanto mais perdoamos e repartimos das misericórdias de Deus, mais temos acesso a esta fonte inesgotável. Que presente é poder ser coparticipante da natureza divina e, assim, poder também estender misericórdia como só Deus é capaz de fazer! Que todos possamos ter nossos corações inundados com uma renovada revelação do amor e das misericórdias do Senhor ao ponto de afetar também a nossa aparência!
Flavio Schroder
|
|
|
|