|
"E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo." Mt 2:10
A alegria é uma das marcas do Natal. Na verdade, a alegria é uma das marcas de um cristão. É um dos frutos que identificam que o Espírito de Deus está em operação em nós. Há um misto de gratidão e alegria nesta época. E estas virtudes precisam ser cultivadas cada vez mais em nossas vidas.
Mesmo que você consiga listar razões para não se alegrar (razões estas que de modo algum queremos menosprezar), existe um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus (Sl 46:4). Existe uma canção em nosso interior querendo se expressar. "Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto;" (Is 54:1a) e "vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação" (Is 12:3). É um cântico de vitória, um cântico de restauração, um cântico de alegria! A alegria do Senhor é a nossa força!
O nascimento de Jesus foi anunciado e recebido em uma atmosfera de grande alegria. Jesus, o nosso salvador, nasceu! Os magos se alegraram com grande e intenso júbilo. Os pastores ouviram do anjo: "Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2:10-11).
Vamos também nós colocar nossos olhos em Jesus, e celebrar com grande alegria sua vinda e tudo o que ele significa para nós. Que a alegria do natal permeie cada momento de nossas vidas e famílias. E que, como Sara, possamos todos dizer: "Deus me deu motivo de riso!"
Flavio Schroder
|
|
|
|