|
"No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba." Jo 7:37
É com frequência que a Bíblia compara nossa necessidade e dependência de Deus com alguém que tem fome e/ou sede. No natural, nosso corpo precisa de água e comida para sobreviver, para repor energia, resistir a doenças e funcionar. Quando falamos das coisas espirituais, não é diferente. Nós precisamos de Deus para viver. E mais, Deus age em resposta a nossa sede, como em Isaías 44:3, “Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes”.
Ter fome e sede é reconhecer esta necessidade. Já foi dito que orações casuais recebem respostas casuais. Precisamos chegar ao ponto onde verdadeiramente reconhecemos que nossa vida depende de Deus, como alguém no calor de um deserto que clama desesperadamente por água. Que estes sejam dias de um grande despertar em nossos corações. Que o Espírito Santo se mova em nós, atraindo-nos para mais perto de Deus. Que nossos olhos sejam abertos para perceber o grande Deus que temos, seu grande amor e o quanto ele tem a nos oferecer. E que isso avive em nós esta fome por conhecê-lo mais.
Como Moisés, dizemos: Senhor, não queremos seguir em nossa jornada se tua presença não for conosco. Não sabemos como navegar pela vida sem teu Espírito a nos guiar. Que haja uma profunda gratidão em nossos corações, um reconhecimento do seu cuidado e amor por nós até aqui, e que ele continue a derramar cada vez mais de sua graça e favor sobre nós e toda a nossa casa.
Flavio Schroder
|
|
|
|