|
"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento". (Mt 22:37-38)
Esta foi a resposta de Jesus a um religioso da época que queria saber qual o grande mandamento da Lei. Jesus respondeu que este mandamento não só é o grande mandamento, mas também o primeiro, o que vem antes de tudo. E acrescentou que o resultado imediato seria amar ao próximo. Quando estamos cheios do amor de Deus em nós, derramado pelo seu Espírito, vamos demonstrar em uma vida de amor a Deus e também de amor ao próximo. Jesus, logo depois, afirma que toda a Lei e os Profetas dependem destes mandamentos. Vemos quão fundamental isso é em nossa caminhada com Deus!
Um dos problemas, porém, é que cada um tem sua própria definição de amor. Muitos associam amar a Deus com um sentimento positivo em relação a Deus. Outros vão ao extremo, pois usam o amor como justificativa para fazer o que gostam. Dizem: qual é o problema disso, se a gente se ama, o que importa. Na Bíblia, porém, amar a Deus está relacionado com obediência. Jesus disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra" (João 14:21-24). E, em outra passagem, Deus nos lembra que um pai que ama, disciplina e corrige (Hb 12:6-7).
A Bíblia nos garante bênçãos em cada aspecto do nosso viver quando vivemos segundo seus conselhos, amando a Deus de todo coração. Sempre é bom revisar nossas prioridades e investir naquilo que é verdadeiramente importante e que temos a certeza que trará resultados. Amar a Deus é a resposta. Que todos possamos crescer em uma vida de amor, obediência e devoção a Deus. Tua vida, família e tudo o que tens jamais serão os mesmos!
Flavio Schroder
|
|
|
|