“Plantados junto às águas; sempre frutificando” 
Para Lembrar

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33)

Certa vez, um instrutor, querendo ilustrar sua aula, pegou um vaso e colocou dentro algumas pedras grandes até parecer cheio. Então, quis saber dos alunos se, na opinião deles, o vaso estava cheio. A maioria respondeu que sim. Então, este instrutor pegou pedras menores, colocou-as no vaso até encher, e fez a mesma pergunta. Apesar de menos convictos, os alunos deram a mesma resposta. O próximo passo foi colocar pedras menores ainda, depois areia e, por fim, água (sempre intercalando com a mesma pergunta e obtendo a mesma resposta). No final, todos ficaram impressionados com o que foi possível colocar naquele vaso que parecia cheio desde o começo.

Qual a moral da história? Perguntou, então, o instrutor. Alguém da plateia respondeu: sempre tem lugar para mais alguma coisa, mesmo que pareça cheio! E o instrutor, então, respondeu: na verdade, se não colocarmos as pedras grandes em primeiro lugar, não vamos conseguir colocá-las depois!

A Bíblia nos ensina sobre prioridades, aquilo que é mais importante e que deve vir antes de tudo. Estar pronto para a volta de Jesus é uma destas prioridades em nossas vidas, uma 'pedra bem grande'. Esta realidade, quando presente em nosso coração, vai nos ajudar a fazer escolhas mais sábias e eternas em nosso viver.

Assim, lembrando do que Jesus nos ensina em uma de suas parábolas (Mt 25), que jamais falte óleo em nossas vasilhas! Que nós e nossas famílias estejamos preparados e possamos viver sempre nesta expectativa gloriosa do retorno do Rei Jesus!

                                                         Flavio Schroder

Veja Também
Igreja Rio de Vida, Rua Bolívia, nº 45 - Porto Alegre / RS
Fone: (51) 3344.7722 / E-mail: contato@riodevida.com.br
                 
 
31/08
CULTO IGREJA RIO DE VIDA às 10:00hs
2025 - Igreja Rio de Vida - Todos os direitos reservados

Gauti - Criação de Sites em Novo Hamburgo