|
"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rm 1:16a)
É claro que não existe um evangelho alternativo. O evangelho (que significa boas-novas) é uma daquelas 'coisas' que só existe se for o autêntico e original. Não existe um evangelho que varia de acordo com o gosto do freguês. Um evangelho para pobres, outro para ricos, outro para certas circunstâncias, outro para minha família, outro para o meu caso, e assim por diante. O evangelho só é o poder de Deus se for o evangelho! É como o sal no exemplo usado por Jesus que, se perder o sabor, perde sua essência e já não serve para sua função.
Vemos com frequência reportagens sobre casos de contaminação de rios. Quando isso acontece, por diversas causas, a capacidade deste rio de desempenhar seu papel é afetada grandemente. A fauna, a flora e a navegação ficam comprometidas. Cidades inteiras podem ser afetadas. Por onde este rio passa, ao invés de levar vida, leva destruição.
Mas, há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus (Sl46:4), um rio que flui do trono de Deus. Tudo viverá por onde este rio passar. As árvores plantadas junto a este rio produzem alimento para as nações e cura para os povos (Ez 47).
O autêntico evangelho, esta mensagem de salvação ungida pelo Espírito, esta palavra viva e eficaz, é o poder de Deus que, quando recebido com fé, tem poder para transformar qualquer situação. Este evangelho funciona em qualquer época, lugar e situação, e se destina a todos os povos. Que este rio possa correr puro e cristalino, e que alcance nossas casas. E que todos sejamos estes canais nas mãos de Deus que vão manter pura a mensagem do evangelho.
Flavio Schroder
|
|
|
|