|
"Pois tu, SENHOR, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência." (Sl 5:12)
A conhecida bênção sacerdotal inicia também assim: "O Senhor te abençoe e te guarde". Bênção e proteção andam juntas. Deus quer te abençoar e também guardar a tua vida. Não só avançamos em nossa caminhada com Deus, mas o território conquistado é guardado por ele também. Com Deus nunca andamos para trás.
O impressionante neste texto é que Deus usa sua bondade para nos proteger. Quem iria pensar nisso?! A bondade de Deus como escudo. A vida de José ilustra um pouco mais esta realidade. Se olhamos com olhos naturais vemos um jovem vendido pelos seus irmãos, numa terra estrangeira, escravo e, como se não bastasse, injustamente preso. Parece que nada dava certo. Mas, durante todo o tempo, em cada estágio da jornada, a Bíblia menciona que o Senhor era com ele, que seu favor estava sobre ele, lhe era benigno e tudo prosperava em suas mãos. O Senhor o estava protegendo com sua bondade.
Um escudo, um capacete de proteção, uma cobertura é algo que protege quem está dentro, ou debaixo. Quem olha de fora pensa: pobre José, que azar. Mas o que ele sentia era diferente. Ele estava envolto na pura bondade e no favor de Deus durante todo o tempo. Deus estava cuidando dele, pois algo grande ia acontecer. Assim como na história de José, Deus no seu amor quer nos proteger de tudo o que possa nos fazer distrair ou até desistir de nossa caminhada rumo à realização de seus bons planos, para nós e para nossas famílias. Se olharmos bem, vamos perceber sua bondade nos cercando de todos os lados, todos os dias de nossas vidas. Fica firme, pois o melhor está por vir!
Flavio Schroder
|
|
|
|