|
"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo" (Cl 3:23-24)
Nosso trabalho não é simplesmente um meio de subsistência cujo propósito é receber algo para pagar contas no final de cada mês. Nosso trabalho é o meio pelo qual transformamos o mundo. Muitos têm dificuldade de ver suas atividades profissionais como um instrumento de Deus para avançar seu reino. Achamos que só aqueles que pregam o evangelho, ou ensinam, seja na igreja local ou no campo missionário, é que são espirituais; as demais atividades são seculares, não tão espirituais.
Como filhos de Deus, lavados no sangue de Cristo, instruídos por sua Palavra, cheios do Espírito Santo, com dons e talentos dados por Deus e demonstrando os frutos de uma vida no Espírito, todos somos agentes ungidos de transformação. Cada um tendo a oportunidade e o privilégio de servir a Deus e a sociedade com seu trabalho de excelência. É assim que podemos manifestar a multiforme sabedoria, poder e amor de Deus; é assim que inundamos a sociedade, nas suas diversas áreas, com a excelência de serviços oferecidos por pessoas capacitadas por Deus para abençoar vidas.
A cada dia temos diante de nós uma grande oportunidade de manifestar o reino de Deus. O inimigo treme ao ver a igreja ungida, cheia de Deus, servindo vidas e demonstrando Seu amor. Deus trabalha quando nós trabalhamos! Que nossas atividades glorifiquem a Deus e abençoem muitas vidas!
Flavio Schroder
|
|
|
|