|
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." (1Co 13:13)
Este é um daqueles textos da Bíblia que diz muito em poucas palavras. Estes três aspectos da graça de Jesus operando em nós, e em nós aumentando, nos ajudam a ter uma vida frutífera (2Pe 1:8). Podemos até usá-los como uma maneira de medir nosso estado de espírito, nossa saúde espiritual.
Recentemente li uma frase (autor desconhecido) que expressa bem a importância destas 'qualidades' espirituais. A frase sugere que uma pessoa precisa de três coisas para ser feliz: alguém para amar, algo para fazer, e algo para se ter esperança. É uma frase cheia de verdades, mas que só é possível experimentar em Deus.
Afénos conecta ao poder de Deus. Através da nossa fé, Deus pode fazer com que seus planos se manifestem na terra. Todos deveríamos estar fazendo algo por fé, algo que, sem Deus, não tem como prosperar. Sem fé é impossível agradar a Deus. A esperançaaponta para o futuro. Uma alegria de saber que algo bom vai acontecer. Vem de uma convicção interior de que Deus é bom e perfeito. Nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (1Co 2:9). Mas o maior destes é o amor. O amormuda tudo. Lança fora o medo, purifica nossa vida. Nos dá confiança. É a própria vida de Deus em nós, pois Deus é amor.
Para os dias atuais, a Bíblia tem um conselho: "Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amorde Deus, esperandoa misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna." (Jd 1:20-21)
Flavio Schroder
|
|
|
|