|
"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." (Mt 22:37)
Este título pode soar um pouco radical, mas, na verdade, o objetivo é nos fazer pensar. Para muitos, a religião é um simples conjunto de regras, normas de conduta, ensinos interessantes, que estão disponíveis para quem quiser usá-los, de acordo com necessidades, interesses e avaliações de cada um, como em um laboratório de experimentos. Algo parecido com um buffet de restaurante, onde cada um se serve do que achar melhor e nas quantidades que quiser. Não é algo errado, só não se aplica a Deus.
Nós amamos a Deus. Ele é todo perfeito, todo bom, todo amor e todo fiel. É também conhecido como Todo-Poderoso! Ele é o Grande Eu Sou! Não dá pra 'pegar' só uma parte de Deus, aquilo que eu gosto, me adapto melhor ou concordo. Não dá pra abrir a Bíblia e escolher algumas partes e descartar outras. Tudo é palavra de Deus. Tudo é bom! Não dá pra dizer que amamos a Deus e querer ter comunhão só com uma parte de Deus, algo como, amo a Deus, mas não gosto disso ou não concordo com aquilo. Nós recebemos a Deus e tudo o que ele é, e nós sabemos que ele é perfeito amor. Você pode descansar toda tua vida a Ele, por completo, pode confiar, ele jamais vai te decepcionar.
Ele não precisa mudar. Na verdade, ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Somos nós que vamos sendo transformados, na sua própria imagem, à medida que andamos com ele. E, assim, vamos nos alegrando nele e desfrutando, cada vez mais, de sua boa, agradável e perfeita vontade! Que Deus possa se manifestar em toda sua glória a nós e a nossas famílias e nações. Amém!
Flavio Schroder
|
|
|
|