|
Quando Paulo escreve sua carta aos romanos, explicando o plano de Deus, suas intenções e maneira de agir, num determinado momento, parece que ele para sua narrativa e começa a exaltar a Deus, como se ele mesmo tivesse ficado impactado com a sabedoria e o conhecimento do nosso Deus (Rm 11:33-36). Nosso Deus é um grande Deus!
A história do Natal não é diferente. Vemos a mão de Deus agindo na história, usando personagens diversos, em diferentes épocas, mas tudo milimetricamente cronometrado e coordenado, sem falar no toque artístico, criativo e inovador, uma marca presente em todas as suas obras. Algo que Jesus também demonstrava. Em Marcos 7:37, lemos que a multidão se maravilhava sobremaneira e dizia: "Tudo ele tem feito esplendidamente bem".
Profetas anunciaram em diversas ocasiões, anjos agiram e também foram portadores de mensagens vindas diretamente do trono de Deus. Sábios do Oriente identificaram o momento e foram guiados por uma estrela. Uma virgem desconhecida e humilde, num vilarejo esquecido, é a escolhida. Pastores são avisados de forma gloriosa enquanto guardavam seus rebanhos nas vigílias da noite. Tudo isso e muito mais, sem falar na atuação poderosa e milagrosa do Espírito Santo em gerar uma criança de uma virgem! Só nos resta fazer o que todos fizeram quando viram a criança: prostrados, adoraram!
Esta linda história tem uma mensagem: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3:16). Que todos possamos compreender a mensagem do Natal e nunca mais esquecer: Deus me ama e tem um lindo plano para minha vida!
Flavio Schroder
|
|
|
|