|
“o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem” (Rm 4:17b)
Que grande milagre Deus operou na vida de Abraão e Sara. Algo que era humanamente impossível aconteceu. Na sua velhice tiveram um filho, de acordo com a promessa de Deus. Quando lemos a Bíblia, vamos sempre ser animados a não desistir. Se Deus prometeu, é certo que fará. O que Deus tem falado a você que parece impossível aos olhos naturais? Não desanima, continua crendo!
Em Gênesis, vemos essa natureza criadora do nosso Deus, chamando à existência aquilo que não existia. Tudo é possível para Deus, inclusive criar se for preciso. Ele pode colocar um caminho onde não há caminho, criar rios no deserto, e alimentar aproximadamente 15 mil pessoas com apenas 5 pães e 2 peixinhos!
No primeiro capítulo da Bíblia, percebemos duas coisas importantes presentes na criação. Primeiro, a Bíblia relate que o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Sempre que Deus vai manifestar algo sobrenatural, vamos identificar a presença do Seu Espírito em ação. O Espírito Santo está presente para manifestar os milagres de Deus na terra (Lc 5:17b). Anda com ele, honra, te rende ao seu mover diário em tua vida, pois esta é a atmosfera propícia para o manifestar dos milagres de Deus.
E, em segundo lugar, mas não menos importante, a Bíblia apresenta a voz criadora de Deus: e Deus disse! Quando andamos em sua presença, neste lugar onde o Espírito não só está em nós, mas também sobre nós, vamos ficar atentos à voz de Deus (Sl 29). É nessa combinação de fatores que Deus manifesta seus planos na terra. Ao render-nos ao seu Espírito, dizemos: que teu reino venha com poder!
Flavio Schroder
|
|
|
|