|
Seu nome é maravilhoso
"Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei." Nu 6:27
O versículo acima faz parte do texto no livro de Números onde Deus orienta aos sacerdotes sobre como abençoar o povo. É importante salientar que estas instruções vinham do próprio Deus. Um cordeiro sem defeito era imolado para que os sacerdotes pudessem estar diante da presença gloriosa de Deus. Era algo impactante. O povo, de fora do tabernáculo, podia ver a coluna de fogo e a nuvem que pairava sobre a tenda. Neste cenário, Deus falava, instruindo o povo. A bênção sacerdotal era mais uma de suas instruções. Eram palavras vivas, vindas diretas do trono de sua glória. Eram palavras do próprio Deus, como de um pai abençoando a seu filho. Desta forma, Deus estava então colocando seu nome sobre seu povo.
Podemos citar alguns dos nomes de Deus mencionados na Bíblia, cada um refletindo algum aspecto de sua natureza. Em Gn 1:1, Eloim, criador, soberano, Deus forte; em Gn 17:1, El Shadai, o Deus Todo-Poderoso; em Gn 14:19, o Deus Altíssimo, fala de sua supremacia; em Gn 16:13, El Olam, o Deus Eterno, para sempre Deus; em Gn 22:14, Jeová Jiré, o Senhor Proverá; em Ex 17:15, Jeová Nissi, o Senhor é minha Bandeira (de vitória); em Jz 6:24, Jeová Shalom, o Senhor é Paz; além de Meu Pastor (Sl 23:1), Justiça Nossa (Jr 23:6) e o Senhor Está Ali, sempre presente (Ez 48:35), dentre outros.
Como nação santa, peculiar, e sacerdócio real, por causa do sangue de Jesus, nosso eterno Sumo Sacerdote, vamos também nós sermos instrumentos nas mãos de Deus para abençoar. E que você e sua família também andem na bênção de Deus e que experimentem a manifestação dos nomes de Deus em suas vidas.
Flavio Schroder
|
|
|
|