|
Me sentindo em casa
Uma das maiores alegrias que Deus nos proporciona através da morte de Jesus na cruz é podermos novamente ter acesso a sua gloriosa presença. Este é um dos grandes privilégios da vida cristã. Que alegria é poder desfrutar desta comunhão contínua, adorará-lo, contemplar sua face, ouvir sua voz, experimentar sua presença! Cada vez que Deus nos agracia com sua presença, no nosso íntimo temos a sensação de que nascemos para estes momentos, é como se sentir em casa. Este era o sentimento de Adão e Eva no paraíso.
Todos os dias, Deus os visitava. Lá no íntimo sabiam ser este o sinal de que tudo estava em ordem. Deus estava ali com eles. No momento que o pecado entrou no coração deles, não puderam desfrutar mais desta atmosfera. Foi como sair de casa. Como o filho pródigo, numa jornada pela vida, tentando achar de novo este lugar de paz, descanso, alegria e plenitude que só Deus pode dar. Depois de algumas idas e vindas, o filho pródigo finalmente se rende e resolve retornar para casa. Ele percebeu que seu lugar era com seu pai, ali ele se sentia em casa.
Experimentar a presença de Deus, vivendo uma vida de obediência, é o que nos dá a maior satisfação. Fomos criados para andar com Deus, desfrutando de sua comunhão e seguindo sua vontade. O centro da vontade de Deus é o lugar que vamos nos sentir mais realizados e mais a vontade. É onde ele está, é o nosso lar. Esse era o maior desejo de Davi (Sl 27:4): "Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo." Que esta seja a nossa oração e objetivo de vida, cada vez mais rendidos a ele e a seus propósitos, desfrutando de sua doce presença.
Flavio Schroder
|
|
|
|