|
A Bíblia relata que, no primeiro dia da semana, cedo de manhã, algumas mulheres foram ao túmulo onde Jesus havia sido colocado. A semana anterior tinha sido intensa por várias razões: Jesus, entrando em Jerusalém, saudado como Rei pela multidão, uma classe religiosa tramando para tirar sua vida, além de uma cidade em antecipação pela chegada da Páscoa. E, tudo isso, culminando com a morte de Jesus na cruz. Todos estavam tristes e desanimados, afinal não era este o fim que imaginavam. Tudo estava indo tão bem. Mas, os planos do Senhor não são os nossos. Por mais que tudo e todos tentem nos convencer do contrário, Deus é sempre bom, perfeito e cheio de amor. Seu plano é maravilhoso, sua bondade inquestionável. Ele sempre tem o melhor para nós. E não foi diferente neste dia.
Qual não foi a surpresa destas mulheres quando viram o túmulo vazio. Anjos com vestes resplandescentes trazendo as boas-novas da ressurreição: "Ele não está aqui, mas ressuscitou!". Este é o nosso Deus, sempre fazendo mais do que tudo quanto podemos pensar ou imaginar. Ele nos ama muito e tem bons planos para nós seus filhos. A nossa parte é sempre confiar, jamais duvidar.
Jesus ressuscitou, a morte não o pode deter, e este mesmo poder da ressurreição opera em nós pelo seu Espírito. A mão do Senhor é poderosa e continua pronta a intervir, como somos lembrados nos textos a seguir: "Para que todos os povos da terra conheçam que a mão do Senhor é forte" (Js 4:24), "Ter-se-ia encurtado a mão do Senhor? Agora mesmo, verás..." (Nu 11:23), e "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar" (Is 59:1). Que neste tempo de celebração do triunfo de Cristo, todos possamos experimentar sua poderosa mão sobre nós e sobre nossas famílias. Feliz Páscoa!
Flavio Schroder
|
|
|
|